Como funcionam os laboratórios do Grupo GERA

Grupo Gera Pos graduacao

 

O Grupo de Endoscopia e Reprodução Assistida (GERA) iniciou suas atividades em 1993, mas mesmo antes já promovia cursos de endoscopia ginecológico e, logo depois, em reprodução humana. Há 10 anos criou um curso de Pós-graduação Lato Sensu em Reprodução Assistida (reconhecido pelo MEC) que vem formando profissionais que conduzem casos de Fertilização in vitro utilizando algum laboratório de reprodução assistida de sua preferência. O Laboratório de FIV da Clínica GERA de SP passa a ser uma das referências para ex-alunos.

Em 18 de março de 2016, inauguramos o Laboratório de Fertilização in vitro de Campo Grande da Clínica GERA. É um laboratório aberto a qualquer ginecologista credenciado capacitado. Caso o colega não saiba realizar a captação e transferência, a equipe local ajuda e dá o suporte técnico para a condução dos casos de infertilidade. O Laboratório foi concebido para ser um dos melhores laboratórios de reprodução assistida do País.

Rede GERA

É formada por ginecologistas que se capacitaram em nossos cursos teórico-práticos de reprodução humana e nossos laboratórios de fertilização in vitro (LABFIV) como uma de suas referências para concluírem seus casos de alta complexidade em reprodução humana. Assim, gozam da parceria institucional com a Clínica GERA, que desde sua fundação em 1993 pelo Dr. Joji Ueno vem contribuindo com a formação de ginecologistas em cursos no GERA – Grupo de Endoscopia de Reprodução Assistida. Com esta parceria, objetivamos ajudar nossos ex-alunos a iniciarem suas atividades com assessoria técnica desta atividade, a qual exige mais que conhecimento técnico para exercê-la na sua plenitude.

Ficou com alguma dúvida?

Escolha o médico mais próximo de você e envie a sua pergunta ao especialista.